[ Clarice Lispector ]

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Gordinha, sim! Bem vestida... SEMPRE!

Atire a primeira pedra a girl que nunca entrou em uma loja e ao pedir um tamanho "fora do padrão" percebeu aquele tom preconceituoso de alguns vendedores, rostos que se olham e praticamente gritam por olhares querendo dizer: Será que ela não se enxerga? E o que está fazendo aqui? ou um Poxa vou perder tempo procurando calças pra ela que no final nem vão servir, e vou perder a venda pra uma garota 36 que acabou de entrar na loja..
Também há situações bem piores, e neste caso, com o preconceito vindo de você.. ou vai dizer que nunca teve um certo de receio de dizer em voz alta: Me mostra alguns modelos de calça 44 por favor!
E quando a vergonha vence a coragem e você pede um 40 porque achou ele um pouco larguinho e sai do provador arrasada porque a peça simplesmente NÃO TE SERVIU.
E agora um fato constante: SAIAS, CALÇAS, SHORTS  SUPER IN  E  VOCÊ ESTÁ LOUCA POR UM IGUAL, MAS SÓ VÃO ATÉ O TAMANHO 40.

É aquela frase de sempre... Só entende, quem passa por isso!


Infelizmente o mercado da moda brasileira ainda está desatualizado quando se trata de modelos plus size,as roupas aqui não são confeccionadas pensando em TODOS os biotipos, e encontramos algo que realmente sirva, a peça tem aquela jeito SENHORA que nenhum garota de 17 anos que vista 48 vai querer usar.

Bom chega de conversa e agora vou  mostrar 5 blogueiras plus size que andam SUPER na moda..

Saks in the CityAssinada pela francesa Sakina Benachich, 26 anos, que também é responsável pela seção Vogue Curvy no site da edição italiana da revista, o blog bilíngue (em francês e inglês) traz fotos e textos sobre os looks que ela usa – muitas vezes sem considerar as tais regras para modelos plus size, como evitar o volume nos quadris ou jeans skinny, e ainda assim conseguindo um visual elegante e jovem.




 Young, Fat and Fabulousalém de publicar fotos suas e dar dicas de estilo, Gabi Gregg - uma professora de 23 anos de Michigan, nos Estados Unidos - faz questão de mostrar outras blogueiras plus size que também falam sobre o assunto. Assim como Sakina, Gabi colabora com a coluna Vogue Curvy. 

Photobucket


Photobucket


 Fatshionableo que J. Miranda, de 25 anos, defende é que dá para estar na moda e ser gorda ao mesmo tempo sem dramas. Mesmo usando tamanho 50/52, ela, que vive em São Francisco, na Califórnia, faz questão de incorporar roupas de lojas tradicionais, que têm numeração entre 36 e 42, para mostrar às leitoras que é possível achar peças bacanas – e que servem – nesses lugares também.





The Red RosetteUlrika Holmsten-Reynolds tem 24 anos, veste 48, é casada e mora em Helsinque, na Finlândia. Sinônimo de caretice? Nem pensar! Com um toque vintage – em muitas fotos ela parece uma verdadeira pin-up, Ulrika abusa de legging + vestidos para enfrentar o frio. "Ser magro não significa ser feliz, então vista-se da maneira que quiser e faça o look funcionar", escreveu no blog.



Forays in Fatshion: Ragini Nag Rao, 24, mora em Calcutá, na Índia, e assina o blog mais recente no segmento. Com uma moda tão ocidental quanto as outras, ela se diz "no meio do caminho", ou seja, compra tanto em lojas tradicionais (se a roupa for feita de tecido strech) quanto em marcas plus size. Usar tamanho 48/50 não a intimida, e vira e mexe a blogueira posta fotos de minissaia e muito carão!



E pra fechar esse mega post uma modelo plus size brasileira, chamada de “a Gisele Bündchen tamanho 48″ e  apesar de ter uma carreira internacional bem-sucedida, a modelo carioca Fluvia Lacerda não é conhecida pelos brasileiros. Por quê? Porque, ao contrário das angels Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart, ela é um dos grandes nomes do mercado GG.
Aos 29 anos, Fluvia foi descoberta por acaso dentro de um ônibus há sete anos - na época, atuava como babá em Nova York. Hoje cobra cerca de US$ 10 mil (quase R$ 18 mil) por um único dia de trabalho.

Divulgação /Divulgação   a/Divulgação

a/Divulgação   Divulgação /Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário